A Bienal de Gestão e Negócios (BGN) chega a sua terceira edição se configurando como o maior evento da área no IFRN. Em 2021, será realizado nos dias 08 e 09 de setembro, inteiramente no formato on-line e com sede na cidade de Lajes (RN). O evento busca estabelecer momentos de reflexão, diálogo e prática nos negócios a estudantes e profissionais dos cursos do Eixo de Gestão e Negócios do IFRN: Administração, Comércio, Comércio Exterior, Gestão Pública, Logística e Marketing. 

Apresentações científicas

A temática principal do evento será: "Ainda somos os mesmos? O efeito da pandemia na sociedade e nos negócios". "Será um grande desafio para todos os envolvidos, mas confiamos no sucesso desse encontro, assim como nas edições anteriores", explicou Emerson Capistrano, professor do Campus Lajes e coordenador do evento. Durante a Bienal serão realizadas diversas apresentações culturais, palestras, mesas redondas e apresentações científicas.

A comissão organizadora divulgou as diretrizes e convida toda comunidade acadêmica para submissão de trabalhos científicos. As apresentações serão divididas em duas modalidades:

  • Atividades Síncronas: webconferência com discussão de trabalhos acadêmicos, resultado de projetos de pesquisa conclusos, durante o segundo dia do evento, com horário a ser divulgado posteriormente;
  • Atividades Assíncronas: envio de vídeo-poster ou pitch científico resultado de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) ou de Desenvolvimento de Projeto Integrador (DPI).

Parcerias e histórico

A III BGN terá como evento parceiro o Simpósio de Administração do IFRN (Simpadif), que integrará sua programação ao evento intercampi do eixo Gestão e Negócios. O Simpadif, promovido pelo Campus Nova Cruz do IFRN, é um evento anual que celebra o Dia do Administrador, comemorado em 09 de Setembro, e será realizado na noite desse dia como encerramento geral do momento. Em sua VII edição, o Simpadif irá tratar da temática "Contribuições da Administração para a Ciência"

A primeira edição, em 2016, aconteceu no Campus São Gonçalo do Amarante. Em 2018 foi a vez do Campus Nova Cruz sediar a Bienal. Agendada previamente para 2020, em decorrência da pandemia, o Campus Avançado Lajes sedia a terceira edição.



Site oficial: https://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/comissao-organizadora-da-iii-bienal-de-gestao-e-negocios-divulga-diretrizes-para-submissao-de-trabalhos-no-evento-1